domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não é de agora!

Desde os tempos mais antigos até hoje existe o preconceito, um dos fatos mais conhecidos era a escravidão, muitos negros eram perseguidos por ter a pele escura, para que se tornasse um escravo. Isso é preconceito?É uma forma de racismo? Será que foi daí que surgiu essa descriminação? Não se sabe ao certo, mas não é de agora que isso vem acontecendo.
                Hoje em dia a forma mais falada é o BULLYING, que acontece em muitas escolas, com crianças que não são “normais” no ponto de vista das outras, muitas dessas são gordas, feias, nerds, entre outros. Muitos desses casos não são percebidos pelos pais nem pelos diretores das escolas, podendo causar gravíssimas complicações se não forem alertadas rapidamente do que está acontecendo, uma das formas de provocação são os apelidos que, muitas vezes são ofensivos e pode causar até a depressão de muitas das crianças que sofrem o preconceito, e causando também o constrangimento por terem apelidos que ofendem e não são aceitos por essas pessoas. Alguns casos de BULLYING podem causar até a morte tanto para quem sofreu tanto para quem provocou, pois, em alguns países já aconteceu casos de alunos se revoltarem contra quem falava mal deles e tentarem matar os agressores, e para quem sofreu a depressão é uma das causas.
                                     
           DIGA NÃO AO PRECONCEITO E SIM A IGUALDADE!
                                                                                                    Bruno Silva

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fobia à caras de corrente .

A minha históriazinha de hoje é a seguinte : um dia desses eu estava tranquila em um ônibus relativamente vazio lendo um livro, indo zen para aula de teatro quando de repente, sobe um um boy no coletivo. A  principio eu não desconfiei de nada, só depois de alguns segundos eu percebi a Coisa e entrei em pânico . A coisa dita era uma corrente prata no pescoço da figura . Daquelas bem grossas, de aço que se vende em qualquer camelódromo .
 Depois do meu principio de infarte eu parei pra pensar " Que ridículo isso que eu fiz, qual foi ein ?" só porque usa corrente quer dizer dizer que é assaltante ?  NÃO .
Me obriguei instantaneamente a parar e a refletir : porque eu penso assim ein ? A imagem já estava associada na minha cabeça a muito tempo, desde que eu via os clipes de rappers americanos na Mtv que falavam de cafetões e peitões . Aquilo na minha mente era associado a marginalidade e já que eles usavam aquelas correntonas de ouro ou sei lá o que , eu achava que todo mundo que usa tem o mesmo pensamento .
Claro que não . Isso não existe, esses caras usam a corrente para se achar bonito ou para simplesmente mostrar-se superiores .
Já reparou que quanto menor o homem maior a corrente ? É assim que eles se indentificam .É claro que é uma futilidade sem fronteiras se medir caráter por tamanho de corrente . O que ? quando maior a corrente, mais rapper americano eles vão ser ?
Mas isso não é uma coisa que nos diz respeito , e eu não vou passar o dia pensando sobre isso . Mas o importante é vocês pararem com esse preconceito bobo de associar o uso da corrente com a marginalidade . Sério . Eu superei, vocês também podem superar queridos .
Lívia .

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Para os homens, um recado das mulheres :*

Hello people. O mundo sempre foi machista, sempre mesmo viu, desde mesmo dos Homo Habilis, erectus e assim por diante. Um exemplo clássico é os homens das cavernas que puxavam as mulheres pelo cabelo, quando queriam elas, oi homens da caverna voces gostariam que eu fizesse isso com voces enh ? e a mulher só podia ficar com esse cara, enquanto eles cafajestes naquela época já pegavam quantas quisessem.
  Depois já nos paleolíticos, começou a aparecer os escravos, e adivinhem tinha escravo sexual, corrigindo aqui escravA sexual, é as mulheres eram presas na casa de algum safado lá e so pra ele e sem escolha, fiquei muito irritada quando soube disso em uma aula de história.
   Mais pra frente já nos escravos daqui do brasil, vemos mais visiveis e ridiculas demonstraçoes de machismo entre senhor dono de fazenda e escrava de casa - é né eles nao iam pegar as suadonas da roça-  ele quando queria leva-la pra cama, levava na moral ja que se ela dissese nao ela ia morrer entao né, e quando a senhora percebia isso, ela costumava se vingar ou torturando a coitada da escrava ou matando.
   Sim uma merda  isso né. Uma pequena comparação pra finalizar, essa historia de patrao pegar a escrava nao parece um pouco com patroes pegando empregadas né. E agora pouco eu tava pesquisando sobra machismo e achei um blog sobre machismo fiquei muito irritada, e a lei maria da penha, ja tava na hora, homem que bate em mulher deve ir pra CADEIA. Eu poderia passar um tempoi aqui so falando sobre isso mas seria cansativo pra voce caro lindo leitor e pra mim cara linda escritora.
   Só uma mensagem final: SE ATUALIZA SOCIEDADE MULHER NAO É OBJETO !
 
Sara Naomi

Racismo nos dias de hoje (?)


E ai galera :D Chega a ser meio que uma surpresa quando alguns afirmam que o racismo ainda está muito presente nos dias de hoje, uma vez que já não existe mais escravidão de negros, indios e etc, porque seria a escravidão a grande difusora do racismo...Quando vemos nosso avós, ou bisavós agindo com certo preconceito racial, pensamos: "Tudo bem, eu etendo, foi a criação deles" e quando vemos um amigo da nossa idade agindo dessa mesma forma, o que pensamos ? O racismo de hoje em dia não é baseado apenas no conceito de raça, mas também tem a ver com etnias, posição social, intelectual, cultural ,opção sexual, entre vários outros, é basicamente: negros X brancos, ricos X pobres, gays X hetéros, católicos X protestantes...Esses "competidores" não podem ser hipócritas e negarem que são racistas, apesar de as vezes o racismo ser muito sutil e dificil de ser percebido, mesmo assim temos que buscar soluções. O que temos que tentar fazer é acabar com os rótulos e procurar a tolerância e o respeito, sabe aquela frase bem clichê: "A mudança começa por nós mesmos" ? Então...vamos colocar isso em prática, eu sou um ser humano e você também, vamos nos respeitar e nos tratar de igual para igual, nos tormanos iguais quando nos tratamos como tais.

Por hoje é só, nos próximos posts me aprofundarei mais nesse assunto que será meu foco aqui no blog. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima. =*

Nathalie.

Foto: weheartit 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O curupira .

Hoje de manhã, estava em aula, distraída, copiando algo do quadro, e levei um susto quando derepente um grito emanou do fundo da sala : " Curupira! " . Curupira ? A turma não está um pouco velhinha para falar de folclore brasileiro ? . Mas depois de um burburinho logo entendi do que se tratava : uma menina novata tinha chegado em sala com o cabelo vermelho tipo fogo . Imediatamente entortei minha boca fechei os olhos com se fosse miope de dei um olhar fuzilador para o fundo da sala .
Não há nada mais pré adolescente que esses taxamentos aos quais eu chamo de aversão-capilar-estranha . Basta alguém chegar com o cabelo diferente do "comum" (lisinho, arrumadinho, sem nenhuma anteninha parabólica sequer )e apelidinhos de todas as classificações surgem desses homos sapiens cabezas di hovos.
Ah, eu ainda não citei as meninas com o cabelo de chapinha , mais conhecidas como "progressivadas".´Aí é que os xingamentos descem o escalão mesmo. Ex: Capacete, saco na cabeça, mulher-cuia . E se é um menino que resolve alisar o cabelo ? Ou é chamado de "viado" ou "bichona" .
Essas queridas pessoas só mudam o cabelo para parecerem mais bonitas e serem notadas como .É muito ruim quando se espera um elogio e se ganha um xingamento . Se imaginem na situação dessa pessoa ? E se fosse os seus defeitos que apontassem?
Se pedir para parar não resolve e se a tia super-não-eficiente da coordenação não faz parar o incomodo caro amigo, o jeito é apelar :  Olhe para o indivíduo xingador bem sério(a)  e fale em um tom controlado de superioridade : " É, você fala tanto de mim , mas pelo menos eu não sou/tenho ..( defeito macabro). Não faça isso na frente de muita gente, porque daí ele vai ficar com medo que você fale e vai parar .
É infalivel . Mas POR FAVOR antes de recorrer para isso tente negocia com a paz . Porque a paz trás mais felicidade e menos hematomas caros colegas . Haha , não teve graça .

Até a próxima amigos e sejam felizes nesse meio tempo . Lívia

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O susto da minha vó .





   Um dia desses eu estava passeando com a minha família, vendo os pontos turísticos da cidade . No meio da caminhada, quando paramos para tomar uma água, minha avó olhou para um casal gay e disse :" Olha aquilo" . Além dela ninguém estava dando a mínima para atenção para o fato . Minha tia deu uma olhada e disse " É, o mundo tá virando gay "
   O mundo não tá virando gay . É que hoje em dia as pessoas tem mais coragem de admitir o que querem e o que estão com vontade de fazer . Uma pessoa não muda de turno porque quer, simplesmente acontece , e talvez aconteça com mais pessoas do que parece, só pelo fato destas não admitirem essa atração . 
    É normal passarmos na rua e vermos uma casal se pegando loucamente se beijando . Então porque algumas pessoas apontam para um casal de gay e dizem: " Olha aquela perversão ali, na frente de todo mundo" acompanhado de carinhas do tipo D: ou O: ? . O que? Eles não estão correndo nus .
   Se você é do tipo de pessoa que não tolera estas pessoas de forma alguma,
  Essa gente ao contrario do que se pensa não estão querendo aparecer, só querem seu lugar na sociedade com o direito de poder se agarrar com qualquer um que queira em qualquer canto sem ser atingido por uma lâmpada florescente .
   Se não tolera essas pessoas ,nem sabe como lidar com elas as quais os coleguinhas que tem a cabeça de titica pensam que são sobre-humanas só porque se relacionam com outras do mesmo sexo você pode quebrar a cara algum dia, porque existe a possibilidade de acontecer com qualquer amigo ou parente e nesse caso a situação vai ficar realmente um porre. A dica é simplesmente fingir que elas são como você acha que é certo , e não falar sobre esse assunto  .
Tente lembrar que o amor está sobre todas as coisas mesmo nessas situações .Será que é justo que você possa se apaixonar por qualquer um e outras pessoas não ?

Lívia .

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em um dia absolutamente tedioso, numa aula absolutamente porre normal de português surge a idéia de se criar um blog .
Então, eu, Natalie, Brunno e Naomi nos juntamos na equipe mais doente da turma . Primeiro problema resolvido logo veio um segundo : "do que vamos falar ?" Entre gritos, estrangulamentos e euforia surge uma idéia tão brilhante que até parece com o carinha de crepúsculo : falar sobre PRECONCEITO . É obvio que não do tipo tia, psicóloga de colégio que jura que sabe de tudo nunca resolve nada , mas os reais verdadeiros e presentes caros coleguinhas estranhos . Como a cabulosa aversão e vontade de matar  a meninas de blush e o nojinho a caras super malhados .
Claro, tentaremos ajuda-los a superar esse trauma ( ou tentaremos ) e a fazer com que essa pessoa que é tudo nada a ver , fique por fora , e no caso de você ser uma delas nós o ajudaremos a ser um pessoa in , e se tornar um divo/diva sem mudar uma palha do seu cabelo bagunçado .
Ao longo do tempo algumas pessoas iram nos amar, idolatrar e blablablár , e outras aqueles montros vão nos acha do tipo " o que é que esses esquizofrenicos estão falando ein ?" mas isso vai da doce opinião de cada um .
Torço para que gostem e entrem para ler nossos lindos conselhos (ou não ) e para rir da nossas leseiras e filosofadas adolescentes .

 Lívia .