Na casa dos meus avós, eu nunca me sinto totalmente a vontade . O problema é que eu nunca fui do tipo normal e eles não gostam muito disso . Há um preconceito, geralmente entre os mais velhos de que se vestir diferente do comum não é um coisa boa . Mas depois de alguma reclamações eles esquecem . O problema de tudo é quando se entra no tema tatuagem . Aí não tem argumento " Se chegar com tatuagem em casa , vai pra fora " .
Porque ? Porque se há tanto problema com tatuagens ? Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida : nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção aos deuses , garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.
Ultimamente é muito comum alguém conhecido chegar com uma tatuagem no corpo , mas mesmo sendo muito comum ainda é algo de preconceito .
Quem tem uma amiguinha no corpo logo é taxado de maloqueiro ou rebelde . A não ser que está seja uma forma de protesto .
Você não deixa de ser menos civilizado por que tem algum desenho estampado , ou não é digno disso .
A tatuagem é uma forma de expressão da personalidade, não um objeto de rebeldia . É uma forma de arte , uma das mais antigas e deve ser tratada com respeito tanto por aqueles que as fazem como para quem as vê .
Nenhum comentário:
Postar um comentário